Minha situação: feriado, 4 crianças (filhos e sobrinhos), e um dia nublado de viagem na praia. Seria possível descansar e relaxar?
Confesso que, até ano passado, eu encarava dias assim, de passeios com as crianças da família (e sem escola ou qualquer outra atividade extra regular) com um pouco de cara amarrada, especialmente na praia, quando vamos para aproveitar a areia e o mar em si e não temos uma programação certa. Pensava que não iria descansar nada e teria que ficar o tempo todo em função deles, mesmo estando com os vovôs junto, afinal, eles já estão na fase 2 da vida com crianças e também querem (e merecem) aproveitar a praia deles. E por fim, a responsabilidade, como mãe, é minha, não é?
Parei pra pensar um dia e percebi que eu andava muito egoísta e ingrata por pensar assim, independente de quão cansada estava pela rotina já cheia com pequenos. Só que nossas crianças são abençoadas com boa família, saúde, e condições maravilhosas. Quantos não tem as oportunidades que eles? Pensei um pouco mais, coloquei minha paz de espírito em ação e me arrependi.
Seja pra viajar ou passear, veja nossa página de parceiros, é esta aqui: Descontos e Benefícios
Passei a ver o outro lado das coisas, com outros olhos, e desfrutar das alegrias que temos… com eles! Passei a encarar os feriados com o pensamento contrário: fazer várias coisas juntos até eles pedirem para parar (ou talvez para dormir). Se levantarem cedo, levanto junto (talvez não será tão rápido, mas iremos), arrumo as bolsas, vamos pra areia fazer castelo; jogar futebol, vôlei e qualquer outra brincadeira; e encarar o mar mesmo se água estiver gelada (ok, fico na beirada na maioria das vezes, mas estou lá). E se o tempo não colaborar, vamos jogar em casa, cozinhar, dançar e fazer o que for para aproveitar o dia com bastante bagunça e farra.
Fiz o teste, e sabe… depois disso, percebi que eles ficam mais tranquilos e até passam a brincar mais sozinhos depois de darmos essa atenção (às vezes são 5 minutos com eles que viram 30 minutos de sossego, é incrível). Também, a gente curte muito, e dá risada, cria memórias e sim, o cansaço continua batendo na porta, mas também ocupamos nosso tempo com algumas coisas desnecessárias, e dá pra reorganizar.
E pasmem: até deu para descansar, bem pouquinho, mas deu.
Espero que você seja melhor do que eu e consiga já estar enxergando o lado bom de tudo. Mas se não estiver, eu recomendo: faz bem, pra todos!
Vai viajar? Acompanhe as dicas para famílias no Instagram @turismoemfamiliablog ou no pinterest.com/turismoemfamilia e use os nossos parceiros! Você me ajuda a continuar produzir conteúdos bacanas e não paga mais por isso. Aliás, até ganha descontos! Todas as vantagens estão neste link Descontos e Benefícios
E se você trabalha com Turismo, também posso te ajudar Inovação, Marketing Digital e Base Técnica no segmento! Conheça minhas mentorias e capacitações, e todo meu portfólio no Menu Profissional.
One Comment
Leave a ReplyOne Ping
Pingback:Destinos com crianças de 1-3 anos no Brasil - Turismo em Família