Para quem vai à Salvador, não dá para deixar de ir para a Praia do Forte, ao menos para um bate volta. Eu pessoalmente gosto tanto que até mesmo fico na dúvida se indico conhecer a capital da Bahia antes de partir para a Praia do Forte, no caso de pouco tempo por lá. Mas acredito que você consiga ficar com os dois, caso tenha apenas um final de semana nestes lados, como no meu caso, que trabalhei por lá em uma sexta, e aproveitar para esticar os próximos 2 dias.
A Praia do Forte está a apenas 80km de Salvador, e 55km se sair do aeroporto. Lá há muitos resorts, hoteis e pousadas para aproveitar o sol e o mar por muitos dias. Porém, se você tiver pouco tempo na região, como foi o meu caso, mesmo assim eu recomendo visitá-la, porque é possível conhecer o mais interessante em um dia só mesmo.
Existem muitos motivos os quais posso justificar porquê você deve ir para a Praia do Forte. Mas os meus principais são eles:
1. As praias da capital não são tão belas como a Praia do Forte: Salvador que me desculpe, mas as praias fora da cidade são mais bonitas, e por isso merecem ser visitadas. Claro que existe a questão urbana, e tem muita coisa interessante de se fazer na capital, mas as praias… elas ficam mais bonitas um pouco mais longe.
2. Estrada até lá também é boa e bonita: Quando fomos, pegamos uma estrada fácil e tranquila até a Praia do Forte, e não dá pra negar que ver quilômetros de coqueiros e do mar que fica cada vez melhor ao longo do trajeto só nos dão mais vontade de querer aproveitar mais e tirar fotos com muitas paradas. Você vê mais praias bonitas – como a bela Guarajuba – em seu caminho, é uma delícia.
Seja a trabalho, lazer ou outro motivo, se for para Salvador, reserve aqui sua hospedagem: Estadia em Salvador/BA
3. Projeto Tamar: Impossível não mencionar a Praia do Forte com o projeto Tamar, este da Bahia que é um pioneiro entre as demais bases que existem no Brasil. Lá é uma área de desova das tartarugas marinhas, e um local de muito cuidado, estudo, e aprendizado aos turistas.
Além de tudo, é um verdadeiro parque de diversões, mas cheio de educação, para crianças e suas famílias. Há áreas específicas aos pequenos, e não tem como sairmos maravilhados com a vida marinha de lá. Não apenas as tartarugas, mas outros peixes e fauna fazem parte das ações do projeto na Bahia.
4. Mar azul e calmo de piscinas naturais: Se você pegar o mapa da região, verá algumas opções de praias, e elas são de mar em geral calmo, e muito bonitas. A estrutura é muito boa com barracas e cadeiras na beira mar. Você também fica bem a vontade para curtir o mar da Praia do Forte e petiscar algo gostoso e tomar uma água de coco. E ainda achei que, se comparado a outras praias, não tinha tantos vendedores em cima da gente.
5. Vila charmosa: A praia do forte tem uma Vila muito charmosa e bem servidas de bares, restaurantes e comércio. Ela é plana, super tranquila de circular inclusive com carrinhos de bebê, o que a faz bem acessível até a areia. As lojas de lembrança, moda praia e comidinhas típicas são lindas.
Espero ter te convencido a fazer um bate volta da praia do forte, porque foi exatamente o que fizemos, em um dia que foi muito agradável. Se preferir, combine com um táxi ou motorista para fazer esse bate volta, ou se está de carro alugado, é muito fácil. Também há agências que com certeza oferecem o passeio, e inclusive opções via ônibus. Só não dá pra deixar de conhecer!
Vai viajar? Acompanhe as dicas para famílias no Instagram @turismoemfamiliablog ou no pinterest.com/turismoemfamilia e use os nossos parceiros! Você me ajuda a continuar produzir conteúdos bacanas e não paga mais por isso. Aliás, até ganha descontos! Todas as vantagens estão neste link Descontos e Benefícios
E se você trabalha com Turismo, também posso te ajudar Inovação, Marketing Digital e Base Técnica no segmento! Conheça minhas mentorias e capacitações, e todo meu portfólio no Menu Profissional.
One Comment
Leave a ReplyOne Ping
Pingback:Iberostar Praia do Forte: Nossa experi - Turismo em Família