in ,

4 programas para fazer com crianças perto de casa

piquenique no lago
Registro de Nosso Piquenique na Pedreira feito por Daniel Lemos Fotografia

Férias, Dias Livres e Feriados com Crianças podem ser desafiadores quando as datas estão próximas de chegar, e você não tem nenhum plano concreto. É difícil viajarmos em todos os feriados, ou em todo período de férias, além de termos que decidir o quanto podemos gastar com isso.

Mas sempre depender da televisão também não é uma opção (pelo menos por aqui). Sair de casa e descobrir algo novo, mesmo que em um curto período de tempo, já é uma ótima opção, e estas são as melhores memórias que nossas crianças podem ter conosco! E não precisamos fazer isso longe de casa: há sempre boas opções, inclusive para quem mora em cidades menores sim.

Aqui vão algumas sugestões para curtir um passeio com crianças:

1. Piquenique em um lugar lindo: vale um parque, uma cachoeira, um sítio, uma estrada e até uma pedreira (olha a foto do destaque do post, estávamos lá). Às vezes, pode ser que tenha um lugar bonito para apreciar, mas você acha que ir com as crianças pode não valer a pena por não ter muito mais o que fazer nele. Leve sua cesta, bolsa ou o que preferir, uma toalha pra jogar no chão, e aproveitem um lugar bonito com um lanchinho: assim vocês ficam por mais tempo curtindo um lugar gostoso, e isso rende pelo menos uma manhã toda!

bicicleta, mas nem tirou o capacete pra ver a árvore do parque!
Mateus saiu da bicicleta, mas nem tirou o capacete pra ver a árvore do parque!

2. Museus: se você acha que criança e museu não combinam por parecer algo chato, você está enganado. Já estive com meus filhos em vários museus, de muitos tipos, e os passeios foram sempre ótimos. Nada contra os shoppings, mas se for pra ir em um lugar fechado passear, eu fico com o museu, que é mais tranquilo e onde podemos aprender algo novo. É uma ótima pedida para dias chuvosos, e que pode ser visto em vários momentos, no caso dos museus com exposições itinerantes, sempre vai ser um programa novo!

3. Passeio de bicicleta (própria ou alugada): com exceção de quem anda com frequência semanal de bike, a grande maioria não anda muito não, ou nem mesmo tem uma bicicleta. Mas é muito gostoso fazer isso com as crianças, no ritmo delas. Nós pegamos um sábado para ir no parque com a bicicleta dele, e como eu não tinha, aluguei uma com cadeirinha para o irmãozinho passear junto. Claro que teve muitas paradinhas, mas deu certo, e direto a caldo de cana no final do programa!

4. Day use de um hotel próximo: É muito comum pensarmos em conhecer hoteis com tudo incluso, ou ao menos meia pensão com muitas atividades, fora de nossa cidade ou proximidades, mas esquecemos que fazer isso pertinho de casa é possível também. Há fazendas e estabelecimentos que oferecem opções para um dia completo, e você pode voltar para casa no fim do dia, o que fica ainda mais econômico. Que tal tentar?

Já dá pra aproveitar bem um dia com a criançada, não acha? Explore lugar menos conhecidos, faça um planejamento simples mesmo, e o dia com os pequenos será delicioso!

 

Vai viajar? Acompanhe as dicas para famílias no Instagram @turismoemfamiliablog ou no pinterest.com/turismoemfamilia e use os nossos parceiros! Você me ajuda a continuar produzir conteúdos bacanas e não paga mais por isso. Aliás, até ganha descontos! Todas as vantagens estão  neste link Descontos e Benefícios

E se você trabalha com Turismo, também posso te ajudar Inovação, Marketing Digital e Base Técnica no segmento! Conheça minhas mentorias e capacitações, e todo meu portfólio no Menu Profissional.

Written by Flávia Sphair

Flávia Sphair, muito prazer! Sou Turismóloga, Viajante, Esposa, Mãe de 2 e a Blogueira por trás do Turismo em Família. Acredito que viagens e passeios proporcionam momentos e experiências únicas com que mais amamos, e minha missão aqui é ajudar famílias a viajarem mais e melhor, e também empresas do ramo a recebê-las da melhor forma possível, com consciência, respeito e empatia!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *