Sobre

Sobre

Como o Turismo em Família surgiu?

O Turismo em família começou em minha infância. Sempre curti viajar em família. As minhas memórias de infância mais vivas são de viagens e passeios: da 1a vez que estive em um avião para ir no Playcenter em São Paulo, as road trips à Bal. Camboriú (na piscina quentinha que não tinha em todo lugar), da 1a viagem internacional que foi ao México… Acho também porque fui ginasta e treinava 5h por dia, 6x na semana, e mais com a escola, tinha pouco tempo para estar com minha família, mas gostava de viajar pra competir (e assim pisei em lugares únicos para mim até agora, como a Costa Rica).

Um pouco disso me levou a cursar Turismo (me formei com ênfase em Eventos, mas claro que viajar era prioridade), época em que também comecei a namorar com quem se tornaria meu esposo. Nesse meio tempo, trabalhei na Indústria por 7 anos, fiz uma pós em negócios e fiquei um pouco distante da minha formação, mas sempre tive vontade de ter algo relacionado a ela.

Depois de perder 2 bebês com momentos desafiadores, a 3a Gravidez vingou e recebemos o Mateus! E ele virou minha vida: larguei a multinacional para priorizar a família, e como sempre gostei de escrever (faço diários até hoje) e as pessoas sempre me pediam dicas de turismo, vi que podia ter um hobby: comecei um pequeno blog – mas ainda não era nada do que este é hoje.

Passado uns meses, uma amiga jornalista disse que o jornal onde trabalhava começaria um projeto voltado para a família e eu tinha o perfil. Perguntou se eu gostaria de participar c/ dicas de viagens. Era o Sempre Família, onde comecei a pensar no Turismo em Família como algo profissional.

E daí me apaixonei por trabalhar no mundo online e com algo que realmente acredito: viajar em família cria laços e memórias únicas. Assim criei o Instagram do Turismo em Família, tivemos mais um bebê, e finalmente, chegamos aqui, no blog do Turismo em Família!