"Re-conheça" a sua cidade

By in ,
299
"Re-conheça" a sua cidade

“Re-conheça” sua cidade. Inventei um verbo novo! Não estou falando de reconhecimento, no sentido valorizar alguém ou algo, mas de conhecer novamente o que você já conhecia. Vou explicar.

O tempo muda. Nós mudamos, e o que está ao nosso redor muda. Aí estamos na Ópera de Arame da minha Curitiba e seu gostoso balanço da parte baixa. Eu já tinha ido lá, há muito tempo (até dancei no teatro quando fazia jazz), mas os anos passaram e eu não conhecia este espaço que já não era tão novo, e é lindo.

E olha só: desde que fui, não há tanto tempo, ela mudou novamente! O restaurante se estruturou, tem palco flutuante e atrações culturais toda semana agora, ou seja, vou ter que “re-conhecer” a Ópera. Também sei de outros  lugares para ir daqui que sei que mudaram. Já parou para pensar o que deve ter mudado perto de você também?

 

Veja também: Roteiro de 3 dias com crianças em Curitiba, por uma mãe curitibana

 

Você pode “re-conhecer” sua cidade. Nem sempre podemos voltar para alguns destinos, e muitos nem querem viajar para um mesmo lugar, preferindo ir para um destino novo. Porém, perto de casa é bem mais fácil, e mesmo dentro de nossa cidade podemos usar um feriadinho, final de semana ou um dia qualquer para explorar novamente, ter uma nova experiência e aproveitar um lugar de uma forma diferente. E vivo isso com as crianças aqui: para eles, é novidade, só de vê-los conhecer um lugar assim já é diferente – e gostoso.

A velocidade de nossa vida está cada vez mais acelerada, mas pensando nas mudanças, mesmo que difíceis, nos transformam, nos melhoram. Você está passando por mudanças? Aqui elas são constantes. Os últimos anos foram os mais intensos, com a chegada dos filhos, e inclusive com a segunda gravidez que veio junto com a demissão do marido 😬 mas mudamos nossas vidas, não paramos, mantemos nossa fé, e no fim, vamos dando nosso jeito, cada vez mais vejo que as mudanças, mesmo as ruins, nos tornam pessoas melhores!

 

Vai viajar no Brasil e no Mundo? Acompanhe as dicas em tempo real no Instagram @turismoemfamiliablog e Use os nossos parceiros! Você me ajuda a continuar produzir conteúdos bacanas e não paga mais por isso. Aliás, até ganha descontos!

Reserve sua Hospedagem aqui: Booking.com

Tenha 5% de desconto no Seguro Viagem com o cupom TURISMOEMFAMILIA: Seguros Promo

Garanta 10% off para Chip Internacional com o cupom @TURISMOEMFAMILIA: Brasil Roaming

Veja outras vantagens locais, quem sabe é seu destino: Descontos e Benefícios

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *