Feriado da Semana Santa: 6 Passeios rápidos para aproveitar a Páscoa no Brasil

By in
161
Feriado da Semana Santa: 6 Passeios rápidos para aproveitar a Páscoa no Brasil

Já sabe aproveitar o Feriado da Semana Santa nesta Páscoa? Se você ainda não fez planos, vou deixar algumas ideias e opções diversas para curtir essa semana especial com sua família com passeios rápidos e que vocês podem resolver ir e aproveitar até mesmo no próprio dia.

Nem sempre conseguimos planejar tudo, seja por tempo ou mesmo financeiramente (a Páscoa inclusive envolve alguns gastos com chocolates e presentes), mas pode ser que na última hora você possa fazer algo para aproveitar o feriado da semana santa. Por isso, aqui está uma lista bem bacana para você se inspirar:

1. Destinos religiosos: A Páscoa real tem todo significado cristão e você pode participar de eventos especiais nesta semana. Muitas igrejas realizam missas e cultos, ou mesmo eventos diários ao longo da semana, cada um relembrando os acontecimentos da Vida de Jesus Cristo.

Aos católicos, a cidade de Aparecida é uma opção que alia estas crenças e também aos devotos da Santa. Outras religiões também possuem templos e igrejas em algumas cidades do Brasil que podem ter um significado especial para você. Locais assim podem ser até mais tranquilos de conseguir uma acomodação de última hora, caso queira ao menos um pernoite na cidade. Quem sabe é a sua oportunidade de conhecer este local especial, em uma época muito bonita? Vale a pena pesquisar.

 

Seja onde for no Brasil, inclusive perto de casa, escolha uma opção de passeio para seu feriado: Passeios e Excursões no Brasil

 

2. Almoço no litoral: Sexta-feira santa ainda é dia de comer peixe e consequentemente frutos do mar  para muitos que deixam a carne vermelha na data. Então, mesmo que seja um bate volta, vale escolher um lugar gostoso para um prato de peixe a beira mar. E de litoral, o Brasil está cheio de norte a sul

Nada como um almoço a beira mar, não é?
Nada como um almoço a beira mar, não é?

Quem gosta também pode aproveitar para comer um bom bacalhau, iguaria portuguesa ainda muito apreciada pelos brasileiros, de dar água na boca (mas confesso que eu não gosto muito, esse deixo pra vcs).

Só tenha paciência com possíveis filas. Dias assim costumam ser bem cheios nos restaurantes. Mas é feriado, não esquenta, e aproveita para estar em família na refeição, distrair as crianças e colocar a conversa em dia!

3. Day use em hotéis e resorts: A grande maioria dos resorts, hotéis fazenda e vários hotéis estão com programações de Páscoa, visita do coelho, caça aos ovos, etc. Claro que ainda vale ver se tem um quarto para uma diária em um Resort, mas se não deu para se hospedar porque a probabilidade de algum local próxima já estar lotado é alta, vale perguntar se um day use no resort de sua escolha está disponível, e na maioria deles geralmente tem essa opção!

4. Encenação da Paixão de Cristo: várias cidades tem a peça de teatro que ilustra a história dos momentos mais marcantes da vida de Jesus Cristo. Sejam cidades grandes ou pequenas, grupos teatrais e voluntários, muitos apoiados por grandes empresas, realizam ensaios para grandes apresentações, e a maior parte delas gratuitas.

Confira com uma busca rápida na web para você assistir uma peça de teatro da Paixão de Cristo. Eu mesma ouvi no rádio nesta semana santa uma apresentação de um município vizinho de onde moro (sou de Curitiba) apoiado por boas estatais. Com certeza será uma grande experiência.

5. Chocofest em Nova Petrópolis/RS:  Que a Serra Gaúcha é cheia de encantos e lugares já sabemos. Mas que fica ainda mais delicioso ir na Páscoa é mais do que verdade. Se você está no Rio Grande do Sul, a Chocofest acontece em Nova Petrópolis, a vizinha de Gramado e Canela e cheia de atrações legais também.

A tradicional festa acontece geralmente durante 10 dias antes do domingo de Páscoa com desfiles, decorações lindas e claro: muito chocolate na Serra Gaúcha! Sem esquecer que várias fábricas de chocolates estão com lojas cheias de ovos, coelhos e delícias. Que experiência mais gostosa ir para lá nesta época do ano!

 

Conheça mais da Serra Gaúcha: Passeios na Região

 

6. Osterfest em Pomerode/SC: A Páscoa alemã começa geralmente 1 mês antes até o domingo de páscoa, e vai sempre de quinta a domingo. Já falei bastante dela aqui porque fomos e adoramos. A Páscoa de Pomerode é cheia de recordes com o maior Ovo Decorado do mundo e a maior Osterbaum do mundo – árvore decoradada com casquinhas de ovos naturais coloridos. Há muitas brincadeiras, gastronomia, e delícias para provar. É um lindo evento e super família, nós amamos!

Se você quer saber mais como é essa linda festa, escrevi um post específico sobre ela de nossa última visita, você pode ver aqui e conferir tudinho sobre a Osterfest!

 

Se ainda assim ficou difícil, o que é o mais fácil de tudo pensando principalmente nas crianças são as programações em shoppings, que sempre tem oficinas de pintura de ovos, culinária com chocolates e atividades temáticas de Páscoa. Pessoalmente, gosto de atividades assim, mas prefiro ir antes do feriado, pois são locais bem cheios. Ainda assim, se vocês estiverem tranquilos e gostarem, vale a sugestão!

Já conhece algum destes? Tem algum plano, ou te inspirei de alguma forma? Compartilha nos comentários que vou gostar muito de saber!

Vai viajar? Acompanhe as dicas para famílias no Instagram @turismoemfamiliablog ou no pinterest.com/turismoemfamilia e use os nossos parceiros! Você me ajuda a continuar produzir conteúdos bacanas e não paga mais por isso. Aliás, até ganha descontos!

Reserve sua Hospedagem no Booking.com e alugue um Carro com até 30% de desconto no Rent CarsVocê também tem 5% usando o cupom TURISMOEMFAMILIA no Seguros Promo

Fique conectado com 10% off  p/ Chip Internacional com o cupom @TURISMOEMFAMILIA da Brasil Roaming e ainda consegue os melhores passeios no Brasil com a Tour On e no Mundo com a Get Your Guide. Todas as vantagens estão aqui: Descontos e Benefícios

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *