Brumadinho: Como pudemos deixar acontecer mais uma vez?

By in
288
Brumadinho: Como pudemos deixar acontecer mais uma vez?

Brumadinho: Como pudemos deixar acontecer uma segunda vez? O que nós poderíamos ter evitado?

Pensei um pouquinho sobre esta segunda barragem rompida em nosso país, pouco mais de 3 anos depois de Mariana/MG, e no que ainda não aprendemos. Você pode até pensar “o que tenho a ver com uma barragem? Estou muito longe e não faz parte da minha vida”.

Só que faz, eu também sou culpada, afinal, o quanto pensamos em segurança?

Não estou falando segurança pública, mas do nosso dia a dia. De realizar a manutenção do elevador do prédio, e da central a gás de casa. De usar cinto de segurança também no banco de trás. De embalar o lixo cortante corretamente. De não reclamar do treinamento de emergência na empresa, no meio daquela reunião importante. E principalmente, de exigir dos governos, indústrias e quem for melhores condições de segurança para todos. Quantos exemplos você consegue pensar em seu dia a dia, e que podem ser mais seguros?

Convido vocês para (e em incluo no convite), neste ano, fazer algo para evitar um acidente. Vamos começar em casa, e se pudermos nos envolver em uma causa. Vale até acompanhar e exigir dos políticos de seu estado medidas importantes, dar sugestões, e vc faz isso pelas redes sociais mesmo. E se conhecerem uma causa que vale a pena ou que você já participe, compartilhe comigo em em meu Instagram, vou ter prazer em retransmitir, e continue a compartilhar, não dá pra desistir de algo assim.

Estive em Brumadinho em 2012. Conheci não só Inhotim, mas me hospedei na região de Casa Branca, que felizmente, não foi afetada, e conta com a vista da Serra da Rola Moça na foto do posto. A vista então ainda existe, mas com certeza a alma de quem ainda está lá é quem foi afetada. Brumadinho tem gente acolhedora, simpática e trabalhadora.

E falando de Turismo, não desista de visitar a cidade e Inhotim, aliás, programe-se e vá, é um dos lugares mais surpreendentes que já fui na vida, e você ajudará quem mais precisa neste momento. Vamos conhecer mais destas pessoas, do que elas vivem e viveram, e junto com nossa família, ter compaixão e empatia. Desejo que o turismo agora possa ajudar um pouquinho que seja destas pessoas, e incentivo do fundo do coração todos conhecerem a Brumadinho: será bom para todos nós!

Vai viajar no Brasil e no Mundo? Acompanhe as dicas em tempo real no Instagram @turismoemfamiliablog ou no pinterest.com/turismoemfamilia e use os nossos parceiros! Você me ajuda a continuar produzir conteúdos bacanas e não paga mais por isso. Aliás, até ganha descontos!

Reserve sua Hospedagem aqui: Booking.com

Tenha 5% de desconto no Seguro Viagem com o cupom TURISMOEMFAMILIA: Seguros Promo

Garanta 10% off para Chip Internacional com o cupom @TURISMOEMFAMILIA: Brasil Roaming

Veja outras vantagens locais, quem sabe é seu destino: Descontos e Benefícios

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *